Nossos programas

Feliz aquele que lê

Mais do que desenvolver a escrita e o cálculo, nosso objetivo é estimular autonomia e maturidade de uma classe de alunos jovens e adultos para usar este aprendizado em suas práticas sociais, familiares, religiosas, de trabalho e tantas outras, contribuindo com seu desenvolvimento pessoal e coletivo.

Um cidadão de respeito

Cremos que a cidadania se traduz em entender e exercer os direitos humanos. Sendo assim, nosso objetivo é promover o senso de pertencer a uma comunidade e as implicações do que é viver em sociedade. Para isso, incentivamos a conscientização e a motivação de igualdade de oportunidades, liberdade física e de expressão, educação, saúde, trabalho, cultura, lazer, pleno emprego e meio-ambiente saudável.

Organizar, Poupar, Incentivar, Crescer

Nosso foco é incentivar e apoiar microempreendedores com capital de giro em contextos de baixa renda e negócios sociais comunitários, individuais ou coletivos, em áreas urbanas ou rurais. Para isso, oferecemos uma palestra sobre Educação Financeira, e o participante dessa palestra e de pelo menos um dos programas anteriores citados está apto a participar de nosso programa de Microcrédito.

Sobre o IBRAEMA

Alfabetização, Cidadania, Educação Financeira, Microcrédito. Capacitamos voluntários para apoiar e impulsionar os mais desfavorecidos da nossa sociedade.

Instituto Brasileiro de Educação e Meio-Ambiente
Rua Diniz Barreto, 88, Prado,
Recife – PE
CEP: 50720-220
TEL: +55 (81) 3342-2077