Quem somos

O que somos

Ampliando os limites da cidadania

O Instituto Brasileiro de Educação e Meio Ambiente – IBRAEMA – é uma organização de sociedade civil, sem fins lucrativos, fundado em 2009. Nossa missão é potencializar instrumentos de apoio ao desenvolvimento sustentável, visando capacitar os mais desfavorecidos da nossa sociedade e promover os princípios da Carta Magna Universal.

O que fazemos

Estruturando oportunidades

Focado em atuar como um estruturador de oportunidades, o IBRAEMA tem suas atividades e programas direcionados aos alunos-alvo, os beneficiários. Este trabalho torna-se possível através de parcerias estratégicas com organizações públicas e privadas e com a mobilização de pessoal habilitado, viabilizando o alcance de cenários, principalmente na Região Nordeste do Brasil.

Como funcionamos

Integrando equipes multidisciplinares

As equipes de trabalho em cada cenário são uma combinação de profissionais do IBRAEMA e voluntários de diferentes áreas e perfis organizacionais, integrados no desempenho dos seguintes papeis: Supervisores, Desenvolvedores e Facilitadores.

Conheça o IBRAEMA

Quer conhecer nossos programas? Clique aqui! 🙂

Grupos de Trabalho

foto gerson

Com mais de 30 anos de experiência pioneirando, apoiando ou dirigindo novos projetos e locais de operação entre organizações do 3º setor, tanto no Brasil quanto internacionalmente, Gerson é o fundador do Instituto IBRAEMA, onde exerce o papel de Diretor Executivo.

Gerson Ribeiro | Diretor Executivo

foto adnre

Formado em Direito e Pós-Graduado em Ciências Políticas, ambos pela UNICAP, Dr. André é especialista em Direto Tributário e Municipal, com ampla experiência em consultoria a projetos de iniciativa seja governamental, privada ou do 3º. Setor. No IBRAEMA, é responsável por toda a orientação legal implícita no plano estratégico e alcance dos objetivos corporativos.

André Monteiro | Jurídico

lu pimentel icone

Formada em Ciências Contábeis pela UFPE, Luciana é responsável pela área administrativo-financeira, objetivando desenvolver competências e garantir uma gestão de recursos clara e transparente, necessárias à multiplicação de novas iniciativas em novos cenários.

Luciana Figueirêdo Pimentel | Administrativo-Financeiro

suzana

Coordenadora de Projetos, Suzana é a responsável pela gestão de todos os dados dos Programas do IBRAEMA. Cadastros, atualizações, informações que dizem respeito ao andamento dos programas, turmas, parceiros, por exemplo, compõem uma parcela das suas atividades, bem como a apresentação de relatórios aos nossos patrocinadores.

Suzana Rolemberg | Coordenadora de Projetos

Código de conduta

Nossos valores fundamentais (redução da pobreza, igualdade de direitos e desenvolvimento sustentável) baseiam-se nos princípios éticos realizados por tradição cristã. Para nós, isso significa que todos os seres humanos são únicos e de igual valor, independentemente da fé, sexo, etnia ou outros fatores que poderiam ser usados para dividir ou discriminar.

Nossos valores também inspiraram nosso turnê Código de Conduta, que esclarece como queremos que os nossos parceiros de agir em relação às pessoas participando de nossos programas, às autoridades e a nós.

Nossos valores não excluem, eles deixam claro que queremos ser uma voz para os mais fracos e mais vulneráveis. Nossas relações com parceiros no Brasil e em outros países são, portanto, caracterizadas pela abertura, cordialidade e compreensão.

Sobre o IBRAEMA

Alfabetização, Cidadania, Educação Financeira, Microcrédito. Capacitamos voluntários para apoiar e impulsionar os mais desfavorecidos da nossa sociedade.

Instituto Brasileiro de Educação e Meio-Ambiente
Rua Diniz Barreto, 88, Prado,
Recife – PE
CEP: 50720-220
TEL: +55 (81) 3342-2077